O GPA consolidou sua posição de liderança no e-commerce de alimentos no Brasil, apresentando um crescimento notável na receita online no segundo trimestre de 2024 (2T24), com um aumento robusto de 15,6%. Esse resultado reflete o avanço contínuo e a penetração das vendas online, que atingiram 12,6% do total de vendas alimentares, um acréscimo de 1,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
Com a conveniência e a praticidade como pontos fortes, o GPA facilita a vida dos clientes, permitindo que eles façam suas compras de onde estiverem, seja pelo site (paodeacucar.com), pelo aplicativo Pão de Açúcar Mais ou, ainda, pelo Clique e Retire, direto na loja Costa Azul, em Salvador. A qualidade dos produtos, especialmente os perecíveis, é garantida, fortalecendo a confiança dos consumidores.
Além de melhorias operacionais, como a adoção do modelo “ship from store” – quando o pedido sai direto do estoque de uma loja física –, que elevou a eficiência e a margem de contribuição do e-commerce, o GPA foi novamente reconhecido pela excelência em experiência de compra, conquistando a categoria diamante na pesquisa Ebit (Nielsen).
Outro destaque do GPA é o programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, que oferece uma série de benefícios exclusivos. Com ele, os clientes podem aproveitar descontos personalizados e promoções especiais, alinhadas ao perfil e às necessidades de cada consumidor, de acordo com os níveis Cliente Mais, Gold e Black. Isso reforça a conveniência e a flexibilidade do e-commerce, onde é possível acessar ofertas e realizar compras a qualquer momento e em qualquer lugar, garantindo uma experiência de compra multicanal e personalizada. Para participar do programa basta baixar o app Pão de Açúcar Mais e se cadastrar gratuitamente.