Organização sem fins lucrativos utiliza a tecnologia e a inovação para promover a educação e a redução de desigualdades no país
Acreditando que a educação é uma das principais ferramentas para promover o desenvolvimento social, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, tornou-se mantenedor da Fundação 1Bi, organização sem fins lucrativos que utiliza o poder da inovação e das ferramentas digitais para promover novas oportunidades aos jovens brasileiros.
As iniciativas da Fundação 1Bi ilustram como a tecnologia pode revolucionar a educação e já impactou, gratuitamente, mais de 3,9 milhões de pessoas, entre eles 900 mil professores e 3 milhões de alunos da rede pública. Entre elas, se destaca o AprendiZAP, uma ferramenta inovadora de ensino que fornece conteúdo educacional complementar a alunos e professores do ensino Fundamental II e Médio. Além disso, a 1Bi impulsiona o desenvolvimento de outras ONGs e negócios sociais por meio de programas como o Potencialize, que já prestou consultoria em tecnologia e gestão para mais de 160 organizações, e o 1Bi Labs, focado em acelerar projetos que promovem educação e inclusão para jovens em vulnerabilidade.
“A parceria entre o iFood e a Fundação 1Bi tem sido um exemplo de como a união entre empresas privadas e organizações sem fins lucrativos pode fortalecer a valorização da educação brasileira. Com o iFood ao nosso lado, temos a capacidade de ampliar nosso alcance e intensificar nosso impacto, trazendo ferramentas educacionais inovadoras que podem transformar a vida dos jovens e contribuir para uma sociedade mais igualitária” – reforça Kelly Baptista, diretora executiva da Fundação 1Bi.
A Fundação 1Bi já contava com apoio tecnológico do iFood, empresa que se destaca pelo investimento em Inteligência Artificial Generativa para transformar seus serviços. Uma das inovações fruto dessa colaboração é o AprendiZAP Encceja, uma expansão do AprendiZAP voltada para aqueles que desejam realizar o exame nacional para a conclusão do Ensino Médio. Inicialmente concebido como uma iniciativa de tutoria para apoiar os entregadores do iFood através do programa Meu Diploma do Ensino Médio, oferecendo conteúdos e simulados específicos, o projeto evoluiu e agora está aberto a qualquer estudante interessado em utilizar os recursos, incluindo simulados e tutoria com inteligência artificial.
A partir de agora, a companhia amplia seu apoio à Fundação 1Bi com aportes financeiros, reforçando o compromisso do iFood com a educação.
Fabricio Bloisi, fundador da Fundação 1Bi, destaca a importância dessa parceria: “A nova fase da união entre o iFood e a Fundação 1Bi simboliza um forte compromisso de ambas as instituições com o investimento na educação brasileira e a redução das disparidades educacionais. A ampliação da parceria reforça nosso objetivo de criar um impacto social positivo e duradouro na sociedade”, comenta Bloisi.