O registro intimista no estúdio da Macaco Gordo, revisitou a carreira do grupo com um repertório autoral cuidadosamente selecionado, com participação especial de Rachel Reis e Nêssa
Na noite desta terça-feira (13), a banda Filhos de Jorge protagonizou um momento especial da música baiana ao gravar o Macaco Sessions, projeto audiovisual realizado no estúdio da Macaco Gordo, em Salvador. A iniciativa promove registros intimistas de shows, onde a relação entre público e artista ganha novo fôlego, com repertórios pensados para oferecer uma visão panorâmica da trajetória dos convidados.

Sob o comando de Arthur Ramos, Dan Vasco e Papito Gomes, a Filhos de Jorge gravou 26 músicas, reunindo grandes sucessos que marcaram seus 16 anos de carreira, como “Ziriguidum”, “Vai Que Cola”, “Saudade de Você”, “Ela Tem o Dendê” e “Tem Jeito Não Querer”. O projeto também abriu espaço para canções mais recentes do álbum Verã071, reafirmando a atual fase criativa da banda, com destaque para “Vai Logo, Vida”, aposta do grupo para o Carnaval, além de “Sorte Boa”, “Joga o Balaio”, entre outras.
A gravação contou com participações especiais das cantoras Rachel Reis e Nêssa, que acrescentaram ainda mais potência e diversidade ao encontro. Rachel Reis dividiu os vocais no clássico “Xuxu”, enquanto Nêssa trouxe sua identidade e sensibilidade a esse registro que celebra diferentes gerações da música produzida na Bahia.
Para a banda, a experiência representa um marco na carreira.
“Gravar o Macaco Sessions é celebrar a nossa história de uma forma muito verdadeira, revisitando os hits que nos trouxeram até aqui e apresentando esse novo momento da Filhos de Jorge. É um projeto que valoriza a música, a troca com o público e a força da cena baiana. Ter Rachel e Nêssa com a gente deixa tudo ainda mais especial e simbólico”, destaca a Filhos de Jorge.
O Macaco Sessions reforça a relevância e a longevidade da Filhos de Jorge, que segue conectando passado, presente e futuro da música baiana, sempre com identidade, energia e renovação. O álbum estará disponível em todas as plataformas de música no dia 20 de janeiro.
Crédito: @ihr.pics




