banner-anuncie-aqui-728x90

Salvador Bahia Airport encerra 2025 com aumento de 6,3% no tráfego de passageiros

Movimento de 8,1 milhões de passageiros no ano, 6,3% superior ao de 2024;
Último trimestre registrou 2,2 milhões de passageiros, alta de 11% em relação ao mesmo período do ano passado;
Crescimento foi impulsionado pela expansão da GOL e pelo fortalecimento das operações internacionais, com destaque para os voos da TAP, Air Europa e o reforço sazonal da Air France.

Janeiro, 2026 – O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, registrou um total de 8,1 milhões de passageiros em 2025, marcando um aumento de 6,3% na comparação com o ano anterior. Durante o quarto trimestre, o aeroporto da capital baiana apresentou um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2024, em que 2,2 milhões de passageiros passaram pelo terminal no período entre outubro e dezembro de 2025.

Em termos de operações (pousos e decolagens), foram registrados 57.600 voos comerciais ao longo de 2025, um aumento de 4,2% em relação ao ano anterior. Apenas no último trimestre, foram 15.064 movimentos comerciais, reforçando a conectividade da capital baiana com destinos nacionais e internacionais.

Desempenho global da VINCI Airports

Mais de 334 milhões de passageiros transitaram pelos aeroportos da rede VINCI Airports em 2025, um aumento de 5% em comparação a 2024. Já no último trimestre do ano, a rede apresentou um crescimento de 3,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior, confirmando um desempenho robusto em diversas regiões. Este crescimento reflete a tendência de alta do tráfego aéreo global.

Na Europa, os aeroportos de Budapeste, Edimburgo, Londres Gatwick e Lyon apresentaram desempenhos expressivos impulsionados pela expansão na oferta de assentos, além do fortalecimento das conexões com destinos internacionais e do Mediterrâneo. Em Portugal, o aeroporto do Porto registrou crescimento impulsionado pela expansão das companhias de baixo custo e das rotas transatlânticas, enquanto Lisboa manteve o bom desempenho, com destaque para os voos de longa distância para mercados asiáticos e latino-americanos.

Na América Latina e na África, o tráfego aéreo também apresentou aceleração significativa. No Brasil, Salvador registrou recordes de movimentação no quarto trimestre, impulsionados pela expansão da GOL e pelo fortalecimento das operações internacionais, com destaque para os voos da TAP, Air Europa e o reforço sazonal da Air France na rota Salvador–Paris. No México, o aeroporto de Monterrey manteve crescimento próximo de 10%, enquanto na Costa Rica as conexões com os Estados Unidos continuaram impulsionando o fluxo de passageiros. Já os aeroportos de Cabo Verde seguiram em expansão, apoiados pela ampliação de oferta de assentos e da abertura de novas conexões com a França e o Reino Unido.

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com um investimento de R$ 700 milhões em obras de modernização e ampliação do terminal, aumentou sua capacidade em 50%, atendendo até 15 milhões de passageiros por ano. Além disso, foi reconhecido com o Selo de Diversidade Étnico-Racial pela Secretaria Municipal da Reparação de Salvador em virtude das iniciativas de combate ao racismo institucional. O Salvador Bahia Airport também se destaca como o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, liderando ações de preservação ambiental.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, líder mundial em operação de aeroportos privados, atua em mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, disponibilizando sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura, gerenciamento das operações e transição ambiental. A VINCI Airports foi a primeira operadora de aeroportos a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional em 2016, visando alcançar a meta de emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.

Para mais informações:
www.vinci-airports.com
@VINCIAirports
https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/

Crédito: Will Recarey

Veja também:

Sobre mim

Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

Mais vistos

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Em Destaques

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Categories

Tags

    Edit Template

    © 2024 – Todos os direitos reservados à  Francisco Martins