O Brasil é o terceiro país do mundo em números de animais domésticos, com 149,6 milhões de bichinhos, segundo levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB). Considerando os 215 milhões de brasileiros, pelo menos 70% da população tem um pet em casa. Eles deixaram de ser apenas companhia e se tornaram parte da estrutura familiar brasileira. Dormem na cama, participam de viagens, estão presentes em fotos de aniversários e influenciam, cada vez mais, as decisões do dia a dia. Esse vínculo reflete diretamente na forma como eles são cuidados e mudaram as tendências do consumo dos brasileiros.

Nos últimos anos, o mercado pet acompanhou essa mudança de comportamento. Tutores passaram a buscar não apenas alimentação adequada e visitas ao veterinário, mas, também, produtos que garantam conforto, higiene e bem-estar. Manter o animal limpo, cheiroso e bem cuidado deixou de ser uma questão estética e passou a integrar uma rotina de saúde e carinho. Banhos mais frequentes, escovação regular e o uso de itens específicos para pelagem e pele fazem parte desse novo olhar sobre o cuidado pet. Nesse contexto, crescem as escolhas por produtos desenvolvidos especialmente para atender às necessidades dos animais, respeitando características como tipo de pelo, sensibilidade da pele e rotina do tutor.

O Grupo Dolce Pet acompanha essa evolução ao oferecer uma linha pensada para tornar o cuidado diário mais prático e seguro. Entre as opções estão shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação, colônia, entre outros produtos, formulados para proporcionar limpeza eficiente, fragrâncias e conforto para o animal. Soluções que unem funcionalidade e afeto, facilitando a rotina sem abrir mão do bem-estar. Segundo Camilla Galvão, Diretora de Criatividade e Pessoas do Grupo Dolce Pet, cuidar dos bichinhos é uma extensão do cuidado com a própria família. “A presença de animais em casa pode ter benefícios psicossociais, contribuindo para a saúde mental e para o desenvolvimento afetivo dos seus tutores. É preciso pensar no cuidado e bem-estar dos animais também, e produtos que ajudam a mantê-los saudáveis, cheirosos e acolhidos, reforçam um laço que vai além da companhia. É amor, responsabilidade e pertencimento”, afirma.
Com esse olhar atento às novas dinâmicas familiares, o Grupo Dolce Pet se posiciona como aliado de quem entende que o cuidado diário é, também, uma forma de demonstrar carinho. Afinal, quando o pet faz parte da família, cada detalhe importa.




