Novela Original Globoplay, produzida pelos Estúdios Globo, foi eleita melhor telenovela em Londres
Na noite de hoje, em Londres, o Brasil brilhou mais uma vez no cenário internacional: “Guerreiros do Sol”, novela Original Globoplay produzida pelos Estúdios Globo, conquistou o prêmio de Melhor Telenovela no prestigiado Rose d’Or Awards, uma das mais reconhecidas premiações do audiovisual mundial. Os autores George Moura e Sergio Goldenberg e a produtora Juliana Castro representaram a Globo na premiação.

“Nem no maior dos meus delírios, eu poderia imaginar que uma história em torno do Sertão do Nordeste, região de minha origem, poderia me levar a Europa para receber um prêmio de tamanha importância, em uma cerimônia em Londres. Receber o Rose D’or de melhor novela com ‘Guerreiros do Sol’ é uma alegria imensa e uma constatação, que as histórias do mundo do cangaço têm uma universalidade, pois tratam dos desejos e conflitos genuinamente humanos” afirmou o autor George Moura.

‘Guerreiros do Sol’ concorreu com as produções alemã ‘Crystal Wall’, britânica ‘EastEnders’, turca ‘Eshref Ruya’, belga Life Happens e espanhola ‘Valle Salvaje’. “Guerreiros é uma novela bem brasileira, nascida da nossa história. Por isso, é uma alegria saber que ela tocou o público estrangeiro. Num ambiente tão competitivo como o que a gente vive hoje, é importantíssimo ter um streaming e uma TV brasileira fortes do nosso lado. Muito feliz com esse prêmio, que também é do país. Viva os artistas brasileiros e viva todos os brasileiros!”, exaltou o autor Sergio Goldenberg,

A vitória de ‘Guerreiros do Sol’ se soma à trajetória de sucesso da Globo na premiação, que já havia vencido com ‘Órfãos da Terra’ em 2019 e recebido outras três indicações na mesma categoria: ‘Bom Sucesso’ (2020), ‘Pantanal’ (2022) e ‘Todas as Flores’ (2023). “É um prêmio muito importante para todos os profissionais que se dedicaram, se emocionaram e doaram seus gigantescos talentos. Gratidão ao elenco incrível e incansável. Gratidão ao povo nordestino que nos recebeu de braços abertos e ao sertão que nos deu o que tinha de mais belo”, comemorou, do Brasil, o diretor artístico Rogério Gomes.
José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia dos Estúdios Globo concorda: “A conquista desse prêmio reafirma a força da dramaturgia brasileira e a relevância da Globo no cenário global do entretenimento. Guerreiros é mais que uma novela, é um símbolo da nossa capacidade de transformar histórias locais em narrativas universais, que emocionam e conectam pessoas em diferentes culturas. Seguiremos investindo em qualidade e inovação para levar o melhor da nossa produção para o mundo”.
O prêmio de um Original no Rose D’Or mundial coroa o ano celebrativo do Globoplay. “É um orgulho ver nosso trabalho sendo reconhecido em premiações tão importantes Conquistamos o primeiro Oscar para o Brasil, vencemos no Emmy Internacional e agora ganhamos o Rose d’Or com ‘Guerreiros do Sol’. Cada conquista reforça nossa visão de investir em histórias originais que consolidam o Globoplay como referência em conteúdo de qualidade”, celebrou Tatiana Costa, diretora de conteúdo de produtos digitais da Globo.



