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Na semana da Amazônia, Natura lança desafio para criadores de conteúdo

Ação direcionada para 160 influenciadores, em parceria com a Community Creators Academy, busca colocar a região como epicentro de soluções globais, engajando o público para a regeneração do planeta

A Natura, em parceria com a Community Creators Academy, lançou o Mutirão pela Amazônia, um desafio de cocriação para 160 influenciadores para promover a regeneração do planeta. A iniciativa ocorre na semana da Amazônia, que inicia neste dia 1º de setembro, e busca colocar o bioma como o epicentro da solução global para crise ambiental e climática, unindo a sabedoria ancestral da floresta com a inovação de negócios.

O objetivo do Mutirão pela Amazônia é ir além da conscientização, inspirando criadores de conteúdos a se tornarem agentes de mudança e mobilizadores sociais. A campanha destaca a relação de longa data da Natura com a região, impulsionada pela linha Natura Ekos. Desde 2000, a marca utiliza bioativos da floresta, conservando cerca de 2.2 milhões de hectares e beneficiando mais de 10 mil famílias por meio de um ciclo regenerativo.

O movimento faz parte de uma parceria estratégica ampla entre a Natura e a Community Creators Academy, o primeiro Content Campus do mundo dedicado exclusivamente à Creators Economy. A iniciativa para criadores de conteúdo é direcionada para áreas como branding, monetização, inteligência artificial e tecnologia, capacitando-os para atuar com propósito e impacto real no mercado.

A diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil, Denise Coutinho, explica que a COP 30 em Belém é um momento muito importante de conscientização e mobilização. Nesse contexto, os criadores de conteúdo desempenham um papel fundamental: “o de inspirar a ação e transformar a pauta ambiental e a proteção da Amazônia em um movimento real. Eles colocam de uma forma prática o que é esse conceito de regenerar o mundo”. Ela descreve o momento como uma oportunidade de reforçar a necessidade de novos modelos de negócios que regeneram o mundo. “A Natura possui uma relação forte e história com a Amazônia há 25 anos e traz, como seu modelo de negócio, a regeneração — fomentando a economia local e trazendo os bioativos e o conhecimento tradicional da região como seu diferencial de inovação. Ter a COP 30 em Belém, especialmente em um ano em que falamos tanto sobre regeneração social, ambiental, econômica e cultural, é uma alavanca para conscientizar o mundo”, conclui.

As publicações precisam ocorrer entre os dias 3 e 5 de setembro, com marcações obrigatórias (@naturabrasiloficial e @community_ca) e as hashtags #MaisQueSustentabilidade e #RegeneracaoNatura. A mensagem principal a ser transmitida é: “Faz bem estar bem com o planeta.” O desafio terá premiações que celebram o engajamento, a criatividade e o alcance da ação. Os prêmios incluem experiências exclusivas, como a visita à fábrica da Natura em Cajamar, e produtos da marca. Os criadores que vencerem o desafio serão anunciados nos dias 8 e 9 de setembro. A iniciativa reforça a visão de que a influência e a inovação podem ser usadas para construir um futuro mais justo e regenerativo.

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Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

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