banner-anuncie-aqui-728x90

Nossa Casa Frutos do Mar vence o Concurso da Moqueca 2025

Restaurante de Juazeiro leva o Prêmio Dendê de Ouro em final realizada no Mercado do Rio Vermelho, que reuniu representantes das 13 zonas turísticas da Bahia


A final da 3ª Edição do Concurso da Moqueca aconteceu no dia 23 de novembro, no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, reunindo representantes das 13 zonas turísticas da Bahia em uma programação dedicada à valorização da culinária regional e ao fortalecimento do turismo gastronômico.



Realizado pelo Food Hub, com apoio do Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Enashop, o concurso contou também com apoio institucional da Abrasel Bahia e patrocínio de Coca-Cola, Sagatiba e Vertrau Cozinhas Industriais.



“O Concurso da Moqueca chegou à 3ª edição consolidado como atração do calendário do turismo gastronômico brasileiro. Ter as 13 zonas turísticas representadas mostra a diversidade da culinária baiana, que tanto atrai visitantes do Brasil e do mundo. O Governo do Estado cumpre o seu papel, de incentivar a realização de eventos que contribuem para o fortalecimento das atividades turísticas, reforçando a liderança nacional da Bahia no setor”, declarou o titular da Secretaria de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.



O restaurante Nossa Casa Frutos do Mar, de Juazeiro, representante da Zona Turística Vale do São Francisco, conquistou o Prêmio Dendê de Ouro com o prato Nossa Divina Moqueca, eleito o melhor da edição. O Dendê de Prata foi entregue ao restaurante Oasis D’Moura, de Santo Antônio de Jesus, representante da Zona Turística Caminhos do Jiquiriçá, com a moqueca Coração da Bahia. O Dendê de Bronze ficou com o restaurante Dona da Praia, de Subaúma, da Costa dos Coqueiros, que apresentou a moqueca Filé de Pitu.



Para Luiz Henrique do Amaral, do Food Hub, “a cada edição, o Concurso da Moqueca reforça seu papel estratégico para o turismo gastronômico da Bahia. Conseguimos envolver as 13 zonas turísticas em um movimento que valoriza os restaurantes, fortalece a economia local e amplia as oportunidades para quem trabalha com alimentação. O resultado deste ano mostra o quanto o setor está mobilizado e comprometido com a qualidade”.



O diretor Márcio Maia, também do Food Hub, destacou que “o concurso se consolida como uma plataforma de desenvolvimento para o estado. Mais do que uma disputa culinária, é um processo de formação, visibilidade e conexão para os participantes. Ver o engajamento das regiões e o nível dos pratos apresentados mostra que a gastronomia baiana segue evoluindo de forma consistente”.



A edição 2025 foi organizada em três fases. Entre 15 de setembro e 12 de outubro, ocorreram as inscrições, oficinas de capacitação e preparação dos candidatos. De 25 de outubro a 16 de novembro, a votação popular online definiu os finalistas de cada zona turística. A etapa final, em Salvador, concluiu o processo com a avaliação presencial dos pratos e a entrega dos troféus.

Com três edições consecutivas, o Concurso da Moqueca se afirma como uma ação estratégica de promoção da gastronomia baiana, contribuindo para o desenvolvimento econômico dos territórios, o fluxo de visitantes e o fortalecimento dos estabelecimentos e profissionais do setor.

Segundo Leandro Menezes, da Abrasel Bahia, “a Abrasel apoia iniciativas que estimulam o crescimento dos bares e restaurantes e fortalecem o setor de alimentação fora do lar. O Concurso da Moqueca cumpre plenamente esse papel ao integrar diferentes territórios, ampliar o fluxo de visitantes e valorizar negócios que representam a diversidade da culinária baiana. É uma entrega importante para todo o segmento”.

Rede Social
Instagram: https://www.instagram.com/concursodamoqueca/


Assessoria de imprensa Abrasel/BA – LABORATÓRIO DA NOTÍCIA

Foto Divulgação

Veja também:

Sobre mim

Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

Mais vistos

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Em Destaques

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Categories

Tags

    Edit Template

    © 2024 – Todos os direitos reservados à  Francisco Martins