No dia de ontem (15), por volta das 23h50, a guarnição foi informada pelo CICOM sobre uma denúncia de agressão, na qual um homem teria arrastado uma mulher pelos cabelos até um veículo branco em um bar no centro. No local, uma testemunha, confirmou o relato, mas não soube informar o paradeiro do veículo.
Foram realizadas buscas pelo centro e pela Vila Nobre, onde os policiais avistaram um automóvel que correspondia à descrição. Após sinal de parada, o motorista foi abordado, apresentando sinais visíveis de embriaguez. A mulher que estava no veículo negou as agressões e optou por não registrar queixa na Delegacia Territorial.
O veículo, que apresentava um pneu traseiro estourado, foi conduzido ao PCTRAN e ficou sob a responsabilidade do coordenador de área. O motorista foi levado à PRF para a realização do teste de alcoolemia; entretanto, o procedimento não foi realizado devido à ineficiência do aparelho. Durante a vistoria no interior do veículo, foram encontrados dois litros vazios de cerveja e uma lata aberta da mesma bebida.
O condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como voz trêmula, hálito etílico e dificuldade para se manter de pé. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial, onde foi instaurado um inquérito regular para apuração dos fatos.
FONTE: ASCOM do 20º BPM
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!