Cerca de 46 milhões de pessoas. Esse foi o alcance do Rock in Rio 2024 nas plataformas Globo – TV Globo, Multishow, Globoplay, Bis e Globo.com-, que fizeram a transmissão e uma cobertura completa multiplataforma durante os sete dias do evento. Os brasileiros vibraram com a edição de 40 anos do festival, especialmente o público jovem.
Na TV Globo, o festival obteve a maior audiência das últimas 6 edições e trouxe ainda 1 milhão de novos espectadores jovens, que conectaram no canal exclusivamente para acompanhar os shows.
O Multishow foi líder em audiência nos canais pagos e também entre o público de 18 a 34 anos.
No Globoplay, o Rock In Rio foi o conteúdo mais consumido na plataforma, que teve um crescimento de 17% da média diária de consumo ao vivo em relação aos quatro finais de semana anteriores. E a edição também obteve um alcance 21% maior que a anterior, em 2022.
A Globo.com teve um aumento de 7% de cliques, comparado ao último Rock in Rio. E no gshow, a editoria dedicada ao festival foi a mais acessada no período do evento, representando 35% da audiência do portal. Só o consumo de vídeos foi 23% maior do que a edição de 2022. No g1, a cobertura factual e de serviços, nos dias do festival, fez crescer o engajamento: quem consumiu as matérias sobre o Rock in Rio acessou o site 205% mais do que a média.
Já as redes socias da Globo somaram mais de 1 bilhão de videoviews.
Crédito : Juliana Coutinho