banner-anuncie-aqui-728x90

Setur-BA promove potencial da Bahia na maior feira de turismo de luxo da América Latina

Com números que motivam operadores e agentes de viagens, o turismo de luxo segue em rota de crescimento no mundo. Segundo dados do mercado, as vendas do segmento aumentaram 25% em 2024, o que representa um incremento acumulado de 239%, em relação ao período pré-pandemia.

No Brasil, os viajantes que se encaixam nesse perfil têm renda mensal média entre R$ 30 mil e R$ 50 mil e costumam fazer até cinco viagens nacionais e três internacionais, por ano.

Para ampliar a participação do estado no mercado de luxo, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) atuou na ILTM Latin America, a maior feira do segmento da região. O evento foi realizado, de 5 a 8 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, com a presença de 470 expositores, representando 56 países, e 24 mil reuniões de negócios pré-agendadas.

A Setur-BA apresentou a profissionais do turismo o potencial da Bahia para receber os visitantes que buscam experiências luxuosas, com destaque para a rede hoteleira que reúne grandes bandeiras internacionais, como Fasano, Iberostar, Vila Galé, Grand Palladium e Accor, e cruzeiros marítimos que oferecem sofisticação. As premiações de equipamentos baianos dos segmentos gastronômico e de hospedagem também integraram a ação promocional, além de receptivo qualificado e conectividade aérea com todas as regiões do Brasil, Europa (Lisboa, Madri e Paris) e América do Sul (Buenos Aires, Montevidéu e Santiago).

“A Bahia não poderia ficar de fora desse momento em que o turismo de luxo está em expansão, o que significa a injeção de mais recursos nos destinos, refletindo na abertura de novos postos de trabalho. Zonas turísticas baianas oferecem serviços e experiências que despertaram o interesse na feira. Dando continuidade ao trabalho, em junho, o estado vai receber operadores e agentes de viagens franceses, especializados nesse mercado tão cobiçado”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Veja também:

Sobre mim

Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

Mais vistos

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Em Destaques

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Categories

Tags

    Edit Template

    © 2024 – Todos os direitos reservados à  Francisco Martins