banner-anuncie-aqui-728x90

Abrasel lança cartilha “Garçom Nota 10” com foco na qualificação desses profissionais

A iniciativa se soma ao curso Bora Formar: Garçons, produzido em parceria com a Ambev e a Catho

Ser bem atendido é uma característica que muitas pessoas consideram, algo que ficou evidente em uma pesquisa realizada pela Abrasel em parceria com o Sebrae sobre a preferência dos consumidores. Segundo o levantamento, a cordialidade e a educação dos atendentes é o segundo critério mais adotado pelos clientes na hora de escolher um bar ou restaurante (17%), perdendo somente para limpeza e higiene (32,4%). Esse comportamento reforça a importância da qualificação de quem está na linha de frente no atendimento: os garçons, e a partir disso, a Associação lançou nesta semana a cartilha gratuita“Garçom Nota 10”.

O objetivo do material é valorizar esses profissionais e apoiar em sua capacitação, a partir de guia prático com orientações sobre como elevar o padrão de atendimento, agradar clientes e contribuir para o sucesso dos estabelecimentos.

O material aborda temas como protagonismo do garçom no negócio, importância estratégica do atendimento, técnicas de comunicação e vendas, pequenos gestos que encantam, além de orientações sobre higiene, aparência e boas práticas. O material também destaca como lidar com a pressão nos dias de maior movimento e apresenta exemplos reais de garçons que se destacaram em suas carreiras.

Clique aqui para acessar a cartilha completa: abrasel.com.br/site/assets/files/76447/cartilha_-_garcom_nota_10.pdf

Qualificação como objetivo

Ainda com foco na qualificação dos garçons, a Abrasel, em parceria com a Academia Cervejeira da Ambev e a Catho, lançou em agosto o curso “Bora Formar: Garçons”, com cinco mil bolsas de estudos em uma formação online, gratuita e disponível para todo o Brasil.

O curso tem quatro módulos que vão desde a história e produção da cerveja até práticas de atendimento e preparação para o mercado de trabalho, finalizando com orientações sobre currículos e entrevistas. A qualificação está disponível neste link.

Para Adriana Lara, líder de Educação e Produtividade da Abrasel, qualificar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento é fundamental para o sucesso do setor:

“A qualificação dos colaboradores é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento, e isso é ainda mais verdadeiro para quem está na linha de frente do atendimento. Garçons bem preparados não apenas encantam clientes, mas também fortalecem a reputação do negócio e contribuem para a experiência completa que um bar ou restaurante oferece. Com a cartilha ‘Garçom Nota 10’ e o curso ‘Bora Formar: Garçons’, queremos fornecer ferramentas práticas e inspiradoras para que esses profissionais se desenvolvam, se sintam valorizados e estejam cada vez mais preparados para os desafios do dia a dia”, finaliza.

O acesso ao curso está disponível em sympla.com.br/play/bora-formar-garcons/3069141?referrer=linktr.ee.


Redes Sociais
Instagram: https://www.instagram.com/abraselbahia/
Facebook: https://www.facebook.com/abraselbahia/
Site: https://ba.abrasel.com.br/
Youtube Abrasel Bahia: https://www.youtube.com/channel/UCmvQjviM-j9Atu81CBGVWUw

Assessoria de imprensa Abrasel/BA – LABORATÓRIO DA NOTÍCIA
FOTO DIVULGAÇÃO

Veja também:

Sobre mim

Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

Mais vistos

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Em Destaques

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Categories

Tags

    Edit Template

    © 2024 – Todos os direitos reservados à  Francisco Martins