Atendendo à determinação do Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Magalhães, o Coronel PM Daniel Figueiredo, Comandante do CPR-Nordeste, está prestando total apoio à viúva e à filha do SD 1ª CL PM EDUARDO CÉSAR DO NASCIMENTO FILHO, que tombou em combate no fiel cumprimento do dever.
Nesta data, o Coronel Daniel esteve no Departamento de Promoção Social da PMBA (DPS), com o objetivo de assegurar todos os direitos da família do policial militar e garantir o devido amparo neste momento de profunda dor, buscando minimizar o sofrimento dos seus entes queridos.
Por meio do TC PM Jusceval, Diretor Adjunto do DPS, e da Coordenação de Assistência Social, foram apresentadas estratégias viáveis e céleres para a garantia dos direitos sociais previstos em lei à família enlutada. De forma pormenorizada, foi esclarecido todo o protocolo referente às demandas decorrentes do óbito em serviço, incluindo a concessão da Pensão Militar, Pensão Especial, Seguro Coletivo de Vida, Auxílio Funeral, possibilidade de vaga nos Colégios da Polícia Militar da Bahia (caso haja interesse), além do PROHABIT, programa habitacional específico para casos de óbito em serviço, tudo devidamente embasado em legislações específicas.
Todo o processo será acompanhado de maneira direta e pessoal pela Cap PM Renata, do 16º Batalhão, tanto na cidade de Serrinha quanto na capital baiana, garantindo acolhimento, orientação e segurança à família.
A Polícia Militar da Bahia reafirma que jamais deixará desamparada a família de um policial militar. Para além da garantia legal, permanece o reconhecimento moral, a honra e o respeito ao colega que teve sua vida ceifada em combate.
Honra, respeito e compromisso eterno com nossos heróis e suas famílias.



