A Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Salvador, abriu as incrições para a escolha do Rei Momo do Carnaval 2026. Os candidatos devem se inscrever até o dia 29 de janeiro, e precisam comparecer pessoalmente ao stand da rádio Piatã FM, que fica no piso L2, Asa Sul, no Shopping Bela Vista.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos e precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência, atestado médico de saúde, antecedentes criminais e currículo. A inscrição é gratuita e não tem obrigatoriedade de peso. A seletiva está prevista para o dia 6 de fevereiro. O vencedor levará para casa o prêmio de R$10 mil.
“Para participar do processo é simples. O regulamento não impõe que este ou aquele candidato esteja acima do peso, basta ser desembaraçado, astral e com a saúde boa para encarar os dias da folia. A ideia é atrair candidatos que sejam carnavalescos, que tenham conhecimento da nossa cultura e que correspondam às regras do concurso. O objetivo da seleção é manter viva a imagem do personagem (Rei Momo) da alegria”, adiantou Jairo da Mata, que preside a Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia.
A escolha do Rei Momo em Salvador teve início em 1990, através da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia. Muitos nomes já carregaram a coroa, entre eles o proprietário do lendário restaurante Cantina da Lua, Clarindo Silva, em 2008; o cantor e compositor Gerônimo Santana, em 2009; e o guitarrista, cantor e compositor Pepeu Gomes, em 2010. Durante os anos de 2021 e 2022, em função da pandemia, o Carnaval não foi realizado e, consequentemente, não houve o concurso. Em 2023, com a retomada da festa, Alan Nery, que já tinha sido eleito Momo nos anos 2015 e 2017, mais uma vez foi escolhido para comandar o Reinado folia de Salvador.
Foto: Valter Pontes / Secom PMS



