banner-anuncie-aqui-728x90

Natura está entre as três empresas mais sustentáveis do planeta, segundo GlobeScan

No ranking regional da pesquisa, a Multinacional ocupa a primeira posição na América Latina

O vanguardismo da Natura em práticas socioambientais alcançou reconhecimento global. A maior companhia brasileira de cosméticos foi recentemente reconhecida como a terceira empresa líder em sustentabilidade do mundo, de acordo com a pesquisa da GlobeScan, organização internacional de consultoria em ESG. O estudo “Sustainability Leaders 2024” capturou as perspectivas de cerca de 500 especialistas em sustentabilidade de mais de 60 países, realizado entre abril e maio de 2024. 

A pesquisa deste ano lista a Natura como uma das companhias que mais se destacam pela capacidade de integrar a sustentabilidade de forma efetiva em suas estratégias de negócios e demonstrar impactos reais e ações concretas. A multinacional brasileira se posicionou atrás apenas da empresa americana Patagonia, mencionada por um terço dos especialistas, e da britânica Unilever, citada por um quarto dos respondentes. A pesquisa explorou ainda a liderança em sustentabilidade em governos e ONGs, acompanhando questões prioritárias e os desenvolvimentos mais importantes recentes. 

“Este reconhecimento reflete nosso compromisso contínuo com a adoção de práticas sustentáveis em todas as áreas de atuação do nosso modelo de negócio, incluindo toda a cadeia de suprimentos. Isso está no cerne da nossa estratégia e estamos constantemente buscando maneiras inovadoras de promover iniciativas regenerativas, éticas e responsáveis para toda a nossa rede de relações. Sabemos que mudanças significativas e estruturais não são feitas de forma isolada e, por isso, queremos inspirar outras empresas e parceiros a se unirem a nós nesta jornada”, comenta a diretora de Sustentabilidade da Natura, Angela Pinhati.

Outra análise feita pelo estudo da GlobeScan destacou que, para manter a posição de liderança, as organizações precisam transformar a conformidade regulatória em ações tangíveis que maximizem os impactos positivos. Para a consultoria, a colaboração entre autoridades públicas, organizações da sociedade civil e empresas é essencial para enfrentar as questões dinâmicas e multifacetadas da sustentabilidade e garantir um futuro resiliente para todos.

Natura é a primeira na América Latina 

No recorte regional da pesquisa, a Natura ocupa a primeira posição como líder em sustentabilidade na América Latina. Quando solicitados a identificar empresas que se destacam na integração da sustentabilidade em suas estratégias de negócio, os especialistas mencionaram a empresa brasileira de cosméticos como destaque em sustentabilidade na região, dominado as menções. 

Enquanto isso, em outros continentes, Patagonia, Unilever e Tata Group foram apontadas como líderes em sustentabilidade na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, respectivamente. 

 Para ter acesso ao estudo Sustainability Leaders 2024 acesse:

Veja também:

Sobre mim

Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

Mais vistos

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Em Destaques

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde

Categories

Tags

    Edit Template

    © 2024 – Todos os direitos reservados à  Francisco Martins