banner-anuncie-aqui-728x90

Arquitetos baianos apostam na tecnologia invisível para transformar experiência de luxo na CASACOR Bahia 2025

Automação e design sensorial se unem nos projetos assinados pelo escritório ArchBasi 

Na arquitetura comercial contemporânea, a automação deixou de ser apenas um recurso técnico para se tornar parte essencial da experiência do usuário. Sistemas de iluminação, climatização e som automatizados, quando integrados de maneira discreta, criam atmosferas que estimulam a permanência e o encantamento sem comprometer a estética. A tecnologia atua de forma quase invisível, ajustando-se às necessidades do espaço e dos visitantes, e traduzindo um novo olhar sobre o luxo: imersivo, silencioso e sensível. 

À frente do ArchBasi, os arquitetos Lucas Bacelar e Taís Silva têm explorado esse caminho em seus projetos, unindo sofisticação, emoção e inovação tecnológica. Para eles, a automação deve potencializar a atmosfera sensorial sem gerar ruídos visuais. “Ela cria um ambiente que convida a desacelerar, ajustando luz, som e climatização de forma sutil e fluida. O visitante é conduzido a um estado contemplativo, em que cada detalhe pode ser apreciado como diante de uma obra de arte”, explicam. 

Esse conceito ganhou forma no projeto de estreia do escritório ArchBasi na CASACOR Bahia 2025, com a joalheria Graça Valadares Joias. A automação foi integrada de maneira precisa, reforçando a atmosfera sensorial e transformando o espaço em uma vivência arquitetônica que uniu funcionalidade comercial e poesia estética, com a delicadeza de uma galeria de arte. 

O maior desafio é equilibrar a funcionalidade comercial com uma atmosfera poética, transformando os espaços em vitrines e também em instalações artísticas. A automação invisível permite que nada interfira no olhar do visitante e favorece uma experiência de calma, introspecção e encantamento. 

Um novo olhar para o luxo contemporâneo 

Para Lucas e Taís, o luxo atual não se traduz no excesso, mas na delicadeza dos detalhes e na fusão entre natureza, tecnologia e sofisticação. A iluminação cênica, aliada ao controle de som e climatização, é usada como recurso arquitetônico que amplia a vivência do espaço e valoriza a experiência do visitante. “Nosso trabalho traduz a essência do ArchBasi: unir sofisticação a propósito, emoção a técnica, preservação a inovação. Buscamos uma arquitetura que toca, envolve e emociona, sempre alinhada a valores de elegância, atemporalidade e sensibilidade”, ressaltam os sócios. 

Sobre o ArchBasi 

Os arquitetos Lucas Bacelar e Taís Silva desenvolvem projetos residenciais, comerciais e corporativos com identidade, elegância e precisão. Com formações em Arquitetura, Design de Interiores e Edificações, unem estética e funcionalidade em soluções personalizadas que valorizam a experiência e o propósito de cada espaço. A dupla se destaca pelo olhar autoral, uso de materiais naturais, volumes bem definidos e iluminação cênica, criando ambientes sofisticados, acolhedores e sensoriais. 

A participação do ArchBasi na CASACOR Bahia 2025 reafirma a identidade do escritório: arquitetura que toca, envolve e emociona, unindo natureza, sofisticação e sensibilidade em uma verdadeira joia arquitetônica. 

Mais informações à imprensa: MC Comunicação

Jornalista responsável: Mônica Carvalho

E-mail: monicacarvalho@mccomunicacaoba.com.br

Veja também:

Sobre mim

Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

Mais vistos

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Em Destaques

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Categories

Tags

    Edit Template

    © 2024 – Todos os direitos reservados à  Francisco Martins