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Entre bens de consumo, perfumes e cosméticos são a categoria mais desejada para o presente de Dia das Mães, revela pesquisa**

Natura, marca número 1 em presentes de beleza e cosméticos no Brasil*, aposta em produtos que atendam aos desejos das mães e promovam momentos de bem-estar e autocuidado

Uma pesquisa realizada pela Globo, com brasileiros de todo país, aponta que 82% dos brasileiros pretendem comemorar o Dia das Mães este ano, com um aumento significativo na intenção de presentear, que atinge 71% (contra 58% em 2024). A categoria mais desejada entre os bens de consumo são perfumes e cosméticos (22%). Mais da metade dos consumidores (52%) afirmam que a mãe – ou pessoa responsável por seu cuidado – já sabe o que quer ganhar no Dia das Mães e deve seguir as dicas para não errar na escolha do presente.

A Natura, líder no mercado brasileiro de presentes de beleza e cosméticos, detém aproximadamente 36% do share de valor dos presentes cosméticos nos lares brasileiros, segundo levantamento consolidado de 2024 do Kantar Worldpanel*. Isso significa que, de todo o valor gasto em presentes de cosméticos adquiridos para presentear dentro dos lares brasileiros, mais de um terço foi direcionado aos produtos da marca Natura, demonstrando a forte preferência e presença da marca como escolha no segmento.

A Kantar ainda aponta que, em 2024, a marca teve forte aceleração no crescimento ao consolidar sua liderança absoluta no setor de Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal (CFT) no país, alcançando 18,3% de share de valor. Esse crescimento foi impulsionado pela performance positiva de todos os canais de vendas e pela contribuição de categorias como Perfumaria e Sabonetes, bem como sua posição como a maior marca em Presentes.

“Para a Natura, ser a marca número um em presentes de beleza e cosméticos no Brasil vai além de oferecer produtos de qualidade. Significa compreender profundamente as necessidades e os desafios das mães, oferecendo não apenas produtos desejados, mas também mensagens e iniciativas que validam suas experiências e promovem momentos de bem-estar e autocuidado”, explica Denise Coutinha, diretora de marketing da Natura.

Erica Vieira, diretora global de datas comemorativas da Natura, complementa não apenas as mães recebem presentes nesta data, mas também quem desempenha papel afetivo maternal ou de criação – como sogras e avós. A executiva ainda explica que, neste ano, a Natura se conecta com a realidade multifacetada da maternidade, ao trazer irreverência em sua campanha publicitária.  Sob o mote “A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”, a marca propõe um olhar leve para a jornada da maternidade, mostrando que em meio aos imprevistos e travessuras das crianças, também há espaço para o carinho e conexão. O filme da campanha é protagonizado pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha Beatriz. 

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Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

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