Na tarde da última quarta-feira-feira, (08), os artistas Sagaz e Pipino, idealizadores da exposição Plantações de Autoestima — integrante da 2ª edição do Festival Curto Circuito das Artes — receberam Maria Marighella, presidenta da Fundação Nacional das Artes (Funarte), para uma visitação guiada na companhia de Chicco Assis, diretor de patrimônio e equipamentos culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM).
Na ocasião, Sagaz e Pipino apresentaram algumas obras e compartilharam vivências relacionadas à arte. Em um momento especial, Marighella foi convidada a adentrar um dos espaços da exposição que simula um metrô onde são exibidas imagens retratando diversos momentos da trajetória dos artistas. Entre os destaques, está a imagem de uma senhora pintada em um muro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), evidenciando como o graffiti é uma forma de arte que também contribui para a transformação da paisagem urbana.
Desde sua inauguração, em 20 de novembro de 2024, Plantações de Autoestima já recebeu mais de 1.600 visitantes. A exposição segue aberta para o grande público até este sábado, 11 de janeiro, de 14h às 18h na Galeria da Cidade, no Teatro Gregório de Mattos. Com o apoio do Instituto Cultural Brasil Itália Europa (ICBIE), a exposição integra a 2ª edição do Curto Circuito das Artes realizada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Texto: Scila Brito
Foto: @ae.comunicacao