O governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), homologou nesta quarta-feira (27) o resultado da licitação que definiu a empresa responsável pela construção do Hospital Federal Regional de Paulo Afonso. A vencedora foi a Metro Engenharia e Consultoria Ltda., que obteve nota final de 9,52 na avaliação técnica e de preço. O contrato está orçado em R$ 148,9 milhões.

Segundo publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28), a empresa será encarregada tanto da elaboração dos projetos básicos e executivos quanto da execução da obra. O hospital terá estrutura dividida em dois blocos:

1. Bloco principal: atendimento ambulatorial e imediato, além de 20 leitos de UTI Adulto, 10 de UTI Neonatal, 10 de UCI Neonatal Convencional e cinco de UTI Neonatal Canguru.
2. Bloco de internação: 44 leitos de Clínica Geral, 30 de Cirurgia, 30 de Obstetrícia, 10 de Pediatria e seis de Saúde Mental.
A unidade será vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que ficarão responsáveis pela gestão do equipamento.
