A gigante brasileira celebra uma das maiores festas populares do Brasil levando ativações de marcas queridinhas e destaca favoritismo de perfumaria no Nordeste
As festas juninas e a celebração de São João estão chegando e a Natura, marca #1 de Perfumaria do Nordeste*, anuncia o patrocínio a diversos festejos na região. Em uma iniciativa que une tradição e inovação, a Natura mergulha nas raízes culturais nordestinas, celebrando os cheiros e encontros únicos que permeiam uma das maiores festas populares do Brasil. E na Bahia, as duas cidades escolhidas pela marca foram Amargosa e Irecê, que terão as suas tradicionais e badaladas festas juninas de 19 a 24 e 15 a 24, respectivamente.
Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil, que tem origem nordestina (é baiano, da cidade de Santa Bárbara), compartilha a importância estratégica da presença da marca nesses espaços: “O Nordeste é um mercado prioritário para a Natura e, por isso, queremos nos aproximar ainda mais das conversas e vivências dos nossos clientes, marcando presença onde a marca ganha sua materialização. Também é importante ressaltar que detemos a liderança hegemônica em venda direta na região. Dessa maneira, os festejos juninos são uma oportunidade única de nos conectarmos com a essência do Nordeste e fortalecermos nosso vínculo com o público através de nossas marcas”, revela.
Com o convite “E se seu cheiro fizesse uma festa?”, a Natura estará presente no São João de Amargosa e Irecê com os produtos queridinhos da Casa de Perfumaria do Brasil. O Tuk Tuk customizado com carreta promete fazer sucesso com o público que estiver curtindo os festejos juninos nas cidades baianas. O espaço tem a proposta de interação para tirar foto e experimentar os perfumes e maquiagens, das linhas Kaiak, Luna, Humor, Una e Faces – e produtos também serão distribuídos por todo o evento pelos promotores da ativação. Além disso, quem passar pelo espaço da Natura poderá ter a aplicação de uma tatuagem temporária com o tema da festa e dos produtos experimentados.
“Por meio de experiências marcantes, encantadoras e surpreendentes, geramos conexão emocional com a Natura”, diz Denise Coutinho, Diretora de Marketing da marca. “Celebramos, em São João, essa conexão com nossos clientes nordestinos – uma região mega importante para nós. Serão dias de encontros que estimulam as pessoas a ampliarem seus olhares e emoções através das nossas experiências e dos nossos produtos”, finaliza.
Para materializar as cores, os cheiros e as memórias afetivas que os festejos evocam, a Natura convidou Joana Lira, artista visual pernambucana, para ilustrar a campanha da marca para o São João 2024. “A parceria com a Natura me instigou a mergulhar em um processo criativo suscitado por imagens que nascem a partir de emoções causadas por cheiros. Dessa inspiração, inventei o cheiro de espírito livre, o de dengo na poesia, o de coração que voa e o de brilho no forrobodó. Fiquei tão satisfeita com o resultado que eu mesma agora desejo tilintar com o cangote cheiroso dançante na profusão desses desenhos”, explica a artista.
Além de Amargosa e Irecê, a marca também estará presente no São João de Campina Grande, na Paraíba, em Gravatá, em Pernambuco, e está em negociação com festejos de outros estados do Nordeste – que serão divulgados em breve. “Acreditamos que essas festas têm o poder de criar momentos memoráveis para nossos clientes. Nosso objetivo é proporcionar experiências surpreendentes e encantadoras, prestando um tributo à rica diversidade e à vitalidade cultural de diferentes cantos do Nordeste brasileiro”, conclui Leão.
SERVIÇO:
São João de Amargosa, Bahia
De 19 a 24 de junho
Tema: “São João raiz – Aqui, o forró tem história”
Vila Junina, Amargosa – BA
São João de Irecê, Bahia
De 15 a 24 de junho
Tema: “Meu Coração só bate São João”
Cidade do São João, Centro, Irecê – BA
São João de Campina Grande, Paraíba
De 29 de maio a 30 de junho
Tema: “O Maior São João do Mundo”
Parque do Povo, R. Sebastião Donato, S/N – Centro, Campina Grande – PB