A Prefeitura de Salvador realiza, nesta sexta-feira (23), a primeira edição do projeto Mar Sem Barreiras, iniciativa que garante o direito ao lazer, à inclusão e ao contato com a natureza para pessoas com deficiência. A ação acontece das 8h às 12h, no Porto da Barra.

Promovido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em parceria com a Salvamar e o SSA Inclusão, o projeto oferece banho de mar assistido, com toda a segurança e acessibilidade necessárias. Durante toda a atividade, equipes especializadas acompanharão 24 participantes assistidos pela Associação Bahiana de Reabilitação e Educação (Abre) e Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION) nesta primeira etapa, proporcionando uma experiência acolhedora.
Além do banho de mar, o projeto disponibilizará estrutura adaptada e materiais esportivos, como pranchas de surf, stand-up paddle e flutuadores, contribuindo para o bem-estar físico, emocional e social dos participantes.
“O Mar Sem Barreiras reafirma o compromisso da Prefeitura de Salvador com políticas públicas inclusivas, que garantem dignidade, autonomia e qualidade de vida. É uma iniciativa que vai além do lazer, pois promove cidadania e assegura que todas as pessoas tenham acesso democrático aos espaços naturais da nossa cidade”, destaca o secretário municipal de Ordem Pública, Décio Martins.
As inscrições para a próxima edição do projeto, que acontece na sexta-feira (30), na praia da Preguiça (Comércio), terão link divulgado a partir desta sexta (23) no site da Semop (ordempublica.salvador.ba.gov.br), permitindo que as pessoas interessadas possam participar.
Fotos: Igor Santos/ Secom PMS
Texto: Letícia Silva/ Secom PMS



