A captação de eventos corporativos para a Bahia tem sido uma das ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), visando aquecer a economia por meio de atividades turísticas. Nesta semana, dois eventos importantes trouxeram a Salvador milhares de participantes de todo o país, que usaram parte do tempo de permanência na cidade para passear, ir a restaurantes e fazer compras.
De quarta (31) a sexta-feira (2), foi realizada, no Centro de Convenções, na Boca do Rio, a 2ª Expo Construção Civil do Nordeste (ConstruNordeste), que reuniu cerca de 30 mil expositores e visitantes. A programação, com apoio do Governo do Estado, envolveu palestras e debates sobre segurança, sustentabilidade e tecnologia, além de rodadas de negócios e o Fórum das Mulheres.
“A exposição aqui em Salvador teve um atrativo a mais, que foi desfrutar da cultura e da culinária da Bahia, que são irresistíveis”, declarou o engenheiro civil Eduardo Luz, da Paraíba.
Ainda no Centro de Convenções da capital, foi encerrado, neste sábado (3), o XXV Congresso Brasileiro de Fisioterapia (Cobraf), após três dias de atividades sobre avanços no segmento. Mais de 1,2 mil pessoas participaram, entre profissionais e expositores, com incentivo da Setur-BA.
“Já estive aqui a passeio, mas já tem bastante tempo. Cheguei um dia antes, justamente para conseguir revisitar alguns lugares que tinha gostado. Como ficarei até domingo, vou conseguir aproveitar mais um pouquinho após o congresso”, relatou a fisioterapeuta Laís Helena Carvalho, de Minas Gerais.
“É a minha primeira vez na Bahia. Adorei o povo, bastante educado e acolhedor, além do clima que é muito agradável. Já visitei o Farol da Barra, Rio Vermelho e Pelourinho e pretendo passear pela Baía de Todos-os-Santos”, completou o fisioterapeuta Kelvin Lema, do Amazonas.
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (Abih-BA), registra bons negócios com a realização desses eventos em Salvador. “A ocupação hoteleira tem crescido na cidade, principalmente, no entorno do Centro de Convenções, ao longo de todo o ano, sendo os melhores resultados no segundo semestre, com hotéis que chegam a registrar taxa média de ocupação de 90%. Além disso, temos um incremento nos serviços de táxi, transporte por aplicativo, bares e restaurantes. Esse cenário de intensa atividade econômica fortalece a cadeia produtiva e gera emprego e renda”, ressaltou o presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol.
Assessoria de Comunicação