Requalificação do Complexo Hidrelétrico Eletrobras Chesf, em Paulo Afonso, na zona turística Lagos e Cânions do São Francisco, operação do hotel da estatal na cidade e promoção do destino. As ações compõem o Plano Turístico de Paulo Afonso, tema da reunião do titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, com o presidente da Chesf, João Henrique Franklin Neto, em Salvador. A ideia é atrair mais turistas para a região, por meio de iniciativas conjuntas dos governos municipal, estadual e federal, em parceria com o trade turístico.
Entre as ações também está a organização de uma famtour (viagem de familiarização) por essa parte da Bahia banhada pelo Velho Chico, para que operadores e agentes de viagens de todo o país conheçam o roteiro hidrelétrico e outros atrativos locais, como esporte de aventura, gastronomia típica e tradições culturais. O objetivo é impulsionar a comercialização de pacotes para o destino.
“O trabalho conjunto vai fortalecer o Plano Turístico de Paulo Afonso, refletindo na geração de mais empregos e renda. O roteiro hidrelétrico foi reestruturado, capacitamos os guias de turismo e entramos no momento de promover todos os atrativos regionais”, ressaltou o secretário Bacelar.
Para oferecer mais comodidade e segurança aos visitantes que procuram o Complexo Eletrobras Chesf, a empresa investiu em obras de recuperação do acesso ao conjunto de usinas de geração de energia e implantou nova sinalização na área. “Desenvolvemos um plano de turismo para que o visitante tenha uma experiência única, naquela área que reúne tantas belezas naturais e a história do setor hidrelétrico brasileiro. Fazemos isso para desenvolver economicamente a região, com sustentabilidade, em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia”, pontuou o presidente Franklin Neto.
Assessoria de Comunicação