banner-anuncie-aqui-728x90

Teatro: Espetáculo “Cantinho de Nóis” encerra temporada em Salvador neste domingo (8)

Peça da Cia. de Dança paulista Jorge Garcia celebra 20 anos com curta temporada na Bahia

Em circulação pela Bahia comemorando 20 anos de trajetória, a Jorge Garcia Companhia de Dança traz para Salvador o espetáculo Cantinho de Nóis neste domingo (8), às 19h, no Teatro Experimental da UFBA. A apresentação encerra a passagem do grupo paulista pelo estado, que estreou em Ilhéus e passou por Itacaré, Santo Amaro e Cachoeira. A entrada é gratuita e tem classificação indicativa livre para toda família.

Integrando elementos culturais e folclóricos nordestinos, o espetáculo mistura dança contemporânea e elementos de danças populares, como o Cavalo Marinho e o Bumba-Meu-Boi. A dramaturgia fala da evolução de um ambiente nostálgico e religioso dos cortadores de cana-de-açúcar da zona da mata de Pernambuco para um ambiente rítmico e dançante do carnaval de Olinda, e é inspirada em obras de importantes personalidades, como o folclorista potiguar Câmara Cascudo.

“Além da dança, os elementos teatrais e populares deste espetáculo dialogam com vários cantinhos do Brasil. A Bahia ainda não havia recebido o espetáculo, daí o interesse de poder transitar neste território tão rico culturalmente e assim poder dialogar e respirar estes novos lugares, podendo trocar experiências com o povo e a cultura baiana. O ‘Nóis’ é uma mistura da influência dialética paulista e mineira, mas que conversa com todo o país”, explicou Jorge Garcia, bailarino e diretor do espetáculo.

Rodas de Conversas

Após a apresentação, a Jorge Garcia Companhia de Dança abrirá uma roda de conversas de 30 minutos, com participação do elenco e do público, para discussão sobre a concepção do espetáculo, processo criativo, entre outros temas.

Oficinas de Dança

Além das apresentações, o projeto oferece uma oficina de dança. O objetivo é desbravar técnicas de dança contemporânea, espaço, anatomia básica e expressão corporal, além de estimular a percepção e o autoconhecimento. As aulas tem duração de 1h30 para até 25 pessoas.

O projeto foi contemplado pela Bolsa Funarte de Dança Klauss Vianna 2023 e com o objetivo de circular o espetáculo ‘Cantinho de Nóis’ por 5 cidades em Minas Gerais e 5 cidades na Bahia.

SERVIÇO
Espetáculo Cantinho de Nóis
Data: 08 de junho de 2025 (domingo), às 19h
Oficina: 14h às 15h30
Local: Teatro Experimental da Escola de Dança da UFBA
Capacidade: 90 pessoas
Endereço: Av. Milton Santos, S/N, Campus Universitário de Ondina
Contato: (71) 3283-6583

Link para retirada de ingresso:
https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-cantinho-de-nOis-da-jorge-garcia-cia-de-danca—salvadorba/2962169

Link para inscrição na oficina: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9wNRqHeKoKlxxG8_XZ5pg_itzCqvDmPLa2kihwh-7KpkqFA/viewform?usp=header

Ficha Técnica:

Direção e Concepção: Jorge Garcia
Coreografia e Interpretação: Henrique Lima, Jorge Garcia e Marisa Bucoff
Trilha Sonora: Cantos Populares Brasileiros e DJ Dolores
Criação de Luz: Ari Buccioni
Operação de Luz: Rossana Boccia
Cenário: Henrique Lima e Jorge Garcia
Figurinos: Marisa Bucoff e Jorge Garcia
Registro Fotográfico: Silvia Machado
Design Gráfico: Sonaly Macedo
Divulgação/Redes Sociais: MUD e Juliana Vinagre
Audiodescrição: Jurema Iris e Irá Vilaronga
Assessoria de Imprensa: Canal In
Produção: Geórgia Oliveira
Direção de Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção)

Sobre a Companhia

A Jorge Garcia Companhia de Dança foi criada em 2005, pelo diretor e coreógrafo Jorge Garcia.
Desde sua formação, a Cia. tem desenvolvido uma linguagem própria em sua abordagem coreográfica, estética e temática, levantando questões sobre o corpo e o ambiente em que é inserido, suas possibilidades e como transformá-lo.

Utilizando-se da diversidade de linguagens artísticas como ferramenta de criação, tem como foco também o estudo da dança em vídeo e no entorno urbano, priorizando a busca por um corpo versátil que se aproxime ao máximo do particular e contemporâneo.

Residente em São Paulo, a Cia. desenvolve uma pesquisa em dança que busca novas possibilidades de vigor e sensibilidade no artista, valorizando o intérprete como criador em potencial.

Fotos: ascom

Veja também:

Sobre mim

Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

Mais vistos

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Em Destaques

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Categories

Tags

    Edit Template

    © 2024 – Todos os direitos reservados à  Francisco Martins