banner-anuncie-aqui-728x90

Empresários baianos terão workshop gratuito sobre internacionalização de produtos durante INDEX Bahia 2025

Centro Internacional de Negócios promove Workshop focado em estratégias para valorizar produtos locais no mercado global

O empresariado baiano terá a oportunidade de aprender sobre estratégias comerciais para a internacionalização durante a INDEX Bahia 2025. O Centro Internacional de Negócios (CIN), em parceria com o Sebrae-Ba, realizará um workshop gratuito no dia 27 de agosto, das 19h às 20h30, voltado especificamente para empresários que desejam expandir seus negócios para mercados internacionais. O evento foca estratégias de valorização e acesso dos produtos baianos aos mercados internacionais, abordando temas essenciais como normas, certificações e indicação geográfica como diferenciais competitivos junto aos potenciais compradores.

“Este workshop representa uma oportunidade única para nossos empresários compreenderem como valorizar adequadamente seus produtos no cenário internacional. A Bahia possui uma riqueza de produtos com alto valor agregado e características únicas, mas é fundamental que os empresários conheçam as estratégias corretas para posicioná-los competitivamente no mercado global”, afirma Patrícia Orrico, gerente do CIN – Centro Internacional de Negócios. Segundo ela, a indicação geográfica e atendimento a normas e adequação dos produtos junto aos mercados, são os principais diferenciais para que os produtos baianos possam explorar para conquistar novos espaços.

A iniciativa contará com três painéis estratégicos: “Normas e Certificações para o acesso a mercados internacionais”, “A Indicação Geográfica como diferencial para conquistar mercados” e “Cases de sucesso (IG) da Bahia”. Entre os palestrantes confirmados estão Daniel Alves Ribeiro, da Pharmilab, companhia portuguesa especializada, com vasta experiência em apoiar empresas quanto a procedimentos, regulamentação e normas europeias e de outros mercados globais, e Viviane Gomes Almeida, chefe da Seção de Difusão Regional do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) na Bahia.

Além do workshop, a ação incluirá uma rodada internacional de negócios com a participação de potenciais compradores do México, Portugal, Uruguai, Argentina e Peru e um showroom dedicado a empresas de cacau e chocolate com lideranças femininas, no âmbito do Projeto “Mulheres da Terra”, que conta com o apoio do SINCAOL – Sindicato da indústria da extração de óleos vegetais, produtos de cacau e de balas no Estado da Bahia – proporcionando oportunidades concretas de estabelecimento de parcerias comerciais e conexões estratégicas.

Sobre o CIN

O CIN assessora as empresas baianas no processo de internacionalização, tanto focado em exportações quanto na melhoria e adequação dos seus produtos, a exemplo do Projeto Origem Bahia que conta com o apoio do SEBRAE, além de outras entidades como ApexBrasil, Governo da Bahia, Embaixadas e outras entidades empresariais, nacionais e internacionais. Neste contexto, insere-se o apoio à agregação de valor dos produtos como o registro e o atendimento a questões regulatórias junto aos mercados internacionais, com o apoio do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e o MAPA, Universidades e outros.

A INDEX – Maior Evento da Indústria da Bahia é uma realização da FIEB em parceria com o Sebrae Bahia e produção da Bahia Eventos.

Veja também:

Sobre mim

Francisco Martins

O comunicólogo atua em diferentes funções, como repórter, editor, produtor, chefe de redação, etc. Também atuar na comunicação organizacional como atividades voltadas ao Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Cinema e Vídeo, entre outras. DRT 7333/BA

Mais vistos

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Em Destaques

  • All Post
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Categories

Tags

    Edit Template

    © 2024 – Todos os direitos reservados à  Francisco Martins